jump to navigation

Problemas com a nForce Ethernet? 22/06/2009

Posted by pools in mac.
Tags: , , , ,
trackback

Este final de semana foi repleto de novidades, e uma delas foi a dificuldade em se manter conectado no Hackintosh. Sempre que fazia grande volume de downloads a conexão caía depois de um tempo e eu tinha que reiniciar o computador.

O que antes parecia uma instabilidade no driver do NTFS-3G é na verdade um problema com o nForceEthernetController.

Para verificar mensagens de erro, abra um terminal e digite:
tail -f /var/log/system.log

Com esse comando todas as mensagens de problema do sistema podem ser acompanhadas. Deixei o terminal aberto com esta linha e novamente ao baixar alguns torrents a conexão caiu. Eis que surge a mensagem:

kernel[0]: nForceEthernetController: NIC ring full, stalling.

O Driver do iDeneb que eu havia escolhido para gerenciar o meu chipset nForce estava com problemas.

Solução:
http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=125569

1 – Baixe a versão 0.62.13n,
2 – Entre no safe mode (-x no boot)
3 – Faça o Backup do kext Atual (na pasta home, por ex): sudo cp -r /System/Library/Extensions/nForceEthernetController.kext ~/
4 – Remova o atual kext da nForce (via terminal): sudo rm -r /System/Library/Extensions/nForceEthernetController.kext
5 – Descompacte e instale o nforceLAN novo via “Kext Helper b7” (fica em Aplicativos/iDeneb App), basta pegar o kext e arrastar para a janela, colocar a senha de root e clicar em EASY INSTALL.
Mais detalhes sobre o Kext Helper: http://cheetha.net/

Reinicie. Faça o acompanhamento novamente. Se não funcionar, tente com uma versão anterior ou com o Driver ForceDeth:
http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=12933

Lembre-se de sempre remover o Kext anterior pelo modo seguro antes de se aventurar em um novo.

No meus testes o drive nForceLAN já baixou mais de 4GB ininterruptamente por mais de 8 horas.

Espero ter ajudado,

Até a próxima.

Comentários»

1. Mac osx86 iDeneb 10.5.6 « 70015 - 24/06/2009

[…] Update 2 – Resolvendo o problema do nforce Ethernet: https://pools.wordpress.com/2009/06/22/problemas-com-a-nforce-ethernet/ […]

2. Beto - 26/06/2009

Então!
Tenho um notebook AMD que tem essa placa de rede, na verdade tentei de tudo quanto e jeito instalar o hackintosh, mas nao consegui.
Tu sabe dizer se tem alguma versão especifica p/ AMD ?

Thanks

3. pools - 27/06/2009

Então, eu instalei em um AMD, veja o meu post :
https://pools.wordpress.com/2009/02/26/mac-osx86-ideneb-1056/

Veja se consegue fazer funcionar no seu!
Caso queira saber sobre outros componentes do teu notebook, dê uma olhada aqui:
http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.6

Até mais,

4. Beto - 27/06/2009

Valeu pela dica, vou visitar os links agora! 😀
valeuz!

5. Beton - 07/03/2010

Olá. será que poderia me ajudar com este problema?

Link 01:
http://www.mactutoriais.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=15

Link 02:
http://forum.clubedohardware.com.br/conecta-mas-nao/757390?p=4053841#post4053841

Obs: em meu notebook, com a mesma placa RTL8139 funciona e boa =/

agradeceria MUITIIIIIIISSSIIMO se pudesse me ajudar brother!!

6. Raphael Henrique - 23/10/2010

Ola Pool novamente Pools 😀

Poderia me disponibilizar um link, diretamente ao driver nForce LAN driver 0.62.13n? algo como 4shared, mediafire ou megaupload? Nao estou encontrando para baixar o driver ja compilado nessa versao.

Agreco desde ja XD

PS: Teclado ainda sem acentuacao, se puder me ajudar com 1 patch decente, por que so acho uns que as teclas ficam todas erradas :s obrigado.


Deixe um comentário

